Impacte da Pandemia por COVID-19 a nível da Saúde mental dos Profissionais de Saúde
Na sequência do estudo que decorreu em abril passado, pretende-se agora, cerca de nove meses após o início da pandemia em Portugal, identificar informação pertinente, em particular sobre os efeitos da COVID-19 a nível da Saúde Mental dos Profissionais de Saúde.
O objetivo é recolher informação que seja útil para a produção de conhecimento científico que permita agir no futuro de forma a garantir a saúde e segurança dos profissionais de saúde.
Convidamo-lo(a) a participar voluntariamente neste estudo, respondendo ao questionário (ocupa cerca de 8 minutos).
Aceda aqui ao questíonário.
Agradecemos a sua colaboração!
Que condições têm os portugueses em teletrabalho?
O grupo de investigação do Barómetro Covid-19 da Saúde Ocupacional desenvolveu um questionário dirigido a todas as pessoas que se encontrem, ou já se tenham encontrado, em teletrabalho na fase da pandemia por covid-19.
O objetivo é conhecer melhor as condições de trabalho em que exercem a atividade em teletrabalho e os potenciais efeitos para a saúde.
Conheça os resultados:
Questionário 1 | 1.081 respostas, entre 12 maio e 3 de junho de 2020
Conheça a Equipa do Saúde Ocupacional.
Os Profissionais de Saúde estão protegidos?
O grupo de investigação do Barómetro Covid-19 da Saúde Ocupacional focou a sua atenção num dos grupos profissionais em maior risco de contrair Covid-19 devido ao seu papel no diagnóstico e tratamento da doença, os profissionais de saúde.
O objetivo foi criar conhecimento científico que possa ser útil para os Serviços de Saúde Ocupacional, para as Unidades de Saúde e para os decisores em políticas públicas de saúde, tendo em vista a proteção da saúde dos prestadores de cuidados.
inquérito aos profissionais de saúde
Conheça os resultados:
Questionário 2 | 6.377 respostas, recolhidas em 2 fases: 2-10 de abril e 16-24 de abril 2020
Questionário 1 | 4.126 respostas, recolhidas entre 2 e 10 de abril 2020